sexta-feira, 9 de março de 2018

Semana da Leitura - dia 4

Quase a chegar ao fim desta nossa Semana da Leitura.
 Logo pela manhã visitámos o 8º A na aula de Português. A leitura foi feita pela D.ª Odete Torgo que leu um conto de João Pedro Mésseder do livro "Contos e lendas de Portugal e do Mundo". A moral foi bem percebida pelos alunos que tiveram oportunidade de referir as suas impressões.
O 8º A com a D.ª Odete
Quinta-feira foi dia de visitar a turma do 4º ano do Centro Escolar. A leitura esteve a cargo da D.ª Elsa Macedo da Associação de Pais e o conto escolhido foi a história moderna da princesa e da ervilha da escritora Isabel Stilwell. Para além da leitura tivemos alguns momentos de conversa com os alunos sobre a importância da leitura.
Sala do 4º ano do Centro Escolar
Da parte da tarde o 7º A recebeu o sr. Óscar Cardoso (Associação de Pais) na aula de Físico- Química. A leitura escolhida foi o conto "Os dois amigos" de João Pedro Mésseder que permitiu uma conversa sobre a moral da história, a importância da leitura e o valor da bondade.
O sr. Óscar Cardoso no 7º A
Terminámos o dia com mais um grupo de alunos do 7º A que foram apresentar o seu conto e o livro à turma 6 (3º ano) do Centro Escolar, tendo sido recebidos por um público atento.
A Neuza, o Bernardo e o Rafael do 7º A



Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede     Centro Escolar