sexta-feira, 2 de março de 2018

Concurso de leitura - 1º ciclo



Como já vem sendo tradição a biblioteca escolar organiza desde há alguns anos um concurso de leitura para os alunos do 1º ciclo (3º e 4º anos).

Este ano o PNL alargou o Concurso Nacional de Leitura ao 1º ciclo pelo que seremos também representados neste concurso nacional com este ciclo de ensino. A fase de escola culminou com a realização da prova no dia 20 de fevereiro. Segue-se a fase intermunicipal em data e local a anunciar.
             
         Os alunos realizaram a prova sobre o livro “O Senhor do seu Nariz” de Álvaro Magalhães e mostraram um excelente trabalho. Foram apurados os três primeiros lugares sendo a representante do nosso Agrupamento a aluna classificada em 1º lugar. Tendo em conta os bons resultados a Biblioteca Escolar decidiu atribuir Menções Honrosas a todos os alunos que obtiveram classificações iguais ou superiores a 90%, tendo sido atribuídas vinte menções honrosas.
                
               Participaram 66 alunos (40 do 3º ano e 26 do 4º ano). Parabéns a todos os participantes.
                
             A biblioteca escolar agradece a participação e empenho dos professores participantes.

Os vencedores foram:

1º lugar- Adriana Guedes Rodrigues; 3º ano (Centro Escolar)

2º lugar – Maria de Almeida Lima; 3º ano (E.B.1 do Assento)
3º lugar -  Maria Cosme Mesquita; 3º ano (Centro Escolar)
               - Leonor Mourão Braga; 3º ano (E.B.1 do Assento)



Sem comentários:

Enviar um comentário

Concurso de Leitura

            Durante o mês de março realizaram-se as provas escritas do Concurso de Leitura, este ano apenas a nível de escola por ter deixad...