terça-feira, 6 de março de 2018

Semana da leitura - dia 1

      Começou a semana da leitura! Muitas leituras ao longo da semana mas sobretudo muitos momentos de prazer à volta das histórias.
      O primeiro dia abriu com a presidente da Associação de Pais, Dª Modesta Rodrigues que  dinamizou duas sessões de leitura: na escola E. B. 1 de S. João de Lobrigos e na escola sede na turma B do quinto ano. Nas duas sessões leu contos do livro "Histórias para contar em minuto e meio" de Isabel Stilwell. Os meninos do 1º ciclo ouviram uma história sobre a fada dos dentes e os do quinto ano uma história sobre um menino que não gostava de chocolate.
E.b.1 de Fontes (todos os anos)

O 5º B na aula de Português
    No 5º B aproveitámos este momento de celebração da leitura para entregar o prémio do 1º lugar do concurso de leitura (2º ciclo / fase de escola) à aluna Francisca Gonçalves que irá representar o nosso Agrupamento na fase intermunicipal.
1º lugar Concurso de Leitura - Francisca Gonçalves
     Da parte da tarde a professora bibliotecária visitou a E. B.1 de Fontes na companhia do sr. António Pinto da Associação de Pais. A história escolhida foi " O feiticeiro e o caldeirão" e conseguiu uns momentos bem dispostos dos ouvintes atentos.
E. B. 1 de Fontes (todos os anos)
      Houve ainda tempo para divulgar os resultados do Concurso de leitura do 1º ciclo, dar os parabéns aos meninos do 3º ano que participaram e entregar os certificados de participação.
Menção Honrosa do Concurso de Leitura- Henrique Pereira (3ºAno)

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede    Centro Escolar