quarta-feira, 7 de março de 2018

Semana da Leitura - dia 2


O segundo dia de leituras começou de forma especial: um grupo de alunas do 7º A foi ler o conto " O dia do pai", criado pela turma no âmbito do projeto "Histórias Ajudaris", e que se encontra publicado na edição deste ano. .
O conto foi um texto coletivo dos aluno do 6º A do ano passado que formam atualmente a turma A do 7º ano e vai ser apresentado ao longo desta semana. Este primeiro grupo visitou o 6º A que recebeu com surpresa e muito agrado os colegas "escritores".
Para os mais curiosos o livro está disponível nas duas bibliotecas escolares para requisição e também para venda.
A Margarida, a Lara e a Leonor do 7º A na turma A do 6º ano
Ainda da parte da manhã visitámos o Centro Escolar com a Dª Liliana Mesquita (Associação de Pais) que leu o o livro "Todos os escritores do mundo têm a cabeça cheia de piolhos" de José Luís Peixoto, à turma do 3º ano que apreciou a história e o tema. Um pouco depois foi a vez da sala da pré receber a visita da Dª Ana Cardoso também em representação da Associação de Pais. A história escolhida foi um conto do livro de Isabel Stilwell "Histórias para contar em minuto e meio" que os mais pequeninos ouviram com muita atenção e no final foram pesquisar o vocabulário novo.
3º ano - Centro Escolar
Sala da Pré - Centro Escolar

 Da parte da tarde a Dª Ana Cardoso visitou também a turma A  do quinto ano onde falou do prazer da leitura e partilhou memórias sobre a sua experiência enquanto aluna. O conto escolhido foi o "O feiticeiro e o caldeirão" de J. K. Rowling e permitiu uma conversa animada sobre a moral do conto.
5º A
 Mais um dia cheio de partilhas e boas leituras!


Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede    Centro Escolar