segunda-feira, 22 de abril de 2019

Literacia 3Di - Estamos na final!


     É com orgulho que o nosso Agrupamento dá os parabéns ao David Rodrigues e Costa, aluno do 6º B, que está na Grande Final da Literacia 3Di!

     LITERACIA 3Di é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico com o propósito de avaliarem as suas competências em diferentes dimensões do saber: leitura, matemática, ciência e inglês.

    A primeira fase (fase de escola) envolveu 160 mil concorrentes. Destes 160 mil participantes foram selecionados 2600 semifinalistas que realizaram as provas distritais. A nossa escola participou nas provas de leitura (7ºano), Ciência (6ºano) e Matemática (5º ano). 

     No distrito de Vila Real a prova da fase distrital realizou-se no dia 18 de março  na ES/3 Morgado Mateus e estivemos presentes com 6 alunos: Francisco Morais do 5º ano, David Costa e Inês Taveira do 6º ano, Tomé Bernardo, Marta Liberato e Ricardo Guedes do 7º ano.
       Os vencedores da fase distrital são os finalistas da Literacia 3Di, participando na prova que se realiza no dia 17 de maio, no Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva, em Lisboa e o nosso Agrupamento será representado pelo David Costa, na prova de Ciência.

     Parabéns David! 
David Costa - fase distrital

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede    Centro Escolar