quinta-feira, 7 de junho de 2018

Workshop de escrita criativa com a escritora Ana Margarida Carvalho


           No âmbito da programação do festival “Somos Douro” recebemos na nossa escola a visita da escritora Ana Margarida Carvalho para duas sessões sobre a escrita com alunos do 1º e 2º ciclos.
            O festival “Somos Douro” é um festival de carácter multidisciplinar que decorre de 1 a 17 de junho nos 19 municípios que fazem parte da CIM Douro. É uma iniciatia promovida pela CCDR-N que tem Anabela Mota Ribeiro como comissária.
A escritora Ana Margarida de Carvalho participa no festival vivendo uma semana em Santa Marta de Penaguião e dinamizando uma oficina de escrita dia 4 de junho, nos Paços do Concelho dirigida àqueles que gostam de escrever.
A escritora esteve  também na nossa escola no dia 5 de junho para duas oficinas de escrita com alunos do 1º e 2º ciclos. Das 9h00 às 10h30 foram os alunos do 4º ano do Centro Escolar e logo a seguir um grupo de alunos do 5º e 6º anos. Foram duas sessões muito participadas pelos alunos que responderam de forma efusiva a todas as propostas da escritora.
Foi para todos um dia muito especial que, temos a certeza, alimentou o gosto pela leitura e pela escrita nos nossos alunos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Concurso de Leitura

            Durante o mês de março realizaram-se as provas escritas do Concurso de Leitura, este ano apenas a nível de escola por ter deixad...