sábado, 5 de maio de 2012

Concurso de leitura - 1º ciclo


Decorreu ao longo do ano o concurso de leitura do 1º ciclo, com a circulação pelas diferentes escolas do conjunto de livros da autora Isabel Zambujal,  “A menina que sorria a dormir”.
Depois de todo o trabalho realizado com os professores chegou o dia da prova final, 18 de março, com grande animação e uma extraordinária participação: participaram 93 alunos (32 do 3º ano e 61 do 4º ano).
As provas foram corrigidas pela professora bibliotecária numa primeira fase que selecionou um conjunto de provas para que o júri, composto pelos professores de Língua Portuguesa Laurinda Borges, Jorge Resende e Lília Gonçalves, deliberasse a atribuição do 1º lugar. Dada a qualidade das respostas foram atribuídos três primeiro lugares. A biblioteca decidiu ainda atribuir um 2º e um 3º lugar assim como uma menção honrosa a todos os participantes com uma classificação igual ou superior a 95%.
Parabéns a todos os participantes que bem “dificultaram a vida” aos vencedores, e aos vencedores, que o conseguiram com mérito.
No próximo ano esperamos repetir esta iniciativa com o mesmo entusiasmo.
E os vencedores são:
1º lugar

Camila Lisboa Moura Salgueiro, escola do Assento, 4º ano
Joana Carolina Guedes Teles, Centro escolar de Stª Marta, 4º ano
Rodrigo Filipe Carvalho Joaquim, escola de Medrões, 4º ano

2º lugar

João Carvalhais dos Santos Matos, Centro escolar de Stª Marta, 4º ano

3º lugar

Leonor Martins Morais, Centro escolar de Stª Marta, 4º ano 

Os prémios vão a caminho!

A autora, Isabel Zambujal



Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede    Centro Escolar