As eleições
para os livros mais fixes voltaram!!
No ano em que os pais e professores votaram para escolher o presidente da Republica, filhos e alunos elegeram, mais uma vez, os livros de que mais gostam!
Esta iniciativa da VISÃO Júnior e da Rede de Bibliotecas Escolares, cruza cidadania com leitura.
Até porque: quanto mais livros lemos, mais livres somos...
Na nossa escola também é assim e, por isso, voltamos a participar.
Como já é do conhecimento geral, nesta iniciativa é dada a possibilidade às crianças e jovens, através de uma eleição realizada em todas as escolas, de votarem no livro de que mais gostam, replicando os procedimentos e as normas de uma eleição real.
Depois de 23201 alunos apresentaram os seus livros preferidos como candidatos às eleições de "Miúdos a Votos:quais os livros mais fixes?", foram seleccionados os títulos que se apresentaram às eleições do dia 27 de abril.
O ato eleitoral decorreu na biblioteca da escola sede, com toda a normalidade, e com uma boa participação dos alunos: no 2º ciclo votaram 97,2 % dos alunos e no 3º ciclo 56,7 %.
No dia 29 de abril, em momentos diferentes, os delegados de turma do 2º e 3º ciclos procederam à contagem dos votos. Foram contabilizados 72 votos válidos e um nulo no 2º ciclo. Já no 3º ciclo foram contabilizados 59 votos válidos.
Quem ganhou? No nosso concelho as escolhas foram:
Aguardamos agora os resultados nacionais que serão divulgados no dia 2 de junho e ficaremos a saber quais os vencedores da edição de 2020/2021 dos “Livros Mais fixes”
Podes ver na biblioteca a votação de todos os títulos! E podes saber mais sobre estas eleições no sítio da revista Visão Júnior.
https://visao.sapo.pt/visaojunior/
O dia das eleições
Contagem dos votos do 3º ciclo pelos delegados de turma
Contagem dos votos do 2º ciclo pelos delegados de turma
Sem comentários:
Enviar um comentário