sábado, 18 de maio de 2019

Cinema com Ciência


       A biblioteca escolar tem organizado, ao longo dos últimos anos, ciclos de cinema com diferentes temáticas. Este ano o ciclo foi organizado em parceria com os professores do Departamento de Matemática e Ciências Experimentais.
      Os filmes, escolhidos pelos docentes, procuraram abordar temas científicos e ser o ponto de partida para um debate sobre problemas atuais: a biodiversidade, o ambiente, o futuro do nosso planeta…
      As sessões, que decorreram na semana de 6 a 10 de maio, foram precedidas de uma breve explicação sobre a temática de  cada filme.
      O 5º ano visionou o filme de animação “A História de uma abelha” apresentado pela professora Anabela Costa, o 6º ano viu também um filme de animação, “A ilha dos cães”, que foi apresentado pela professora Filomena Nunes. A professora Adelaide Guerra apresentou os filmes “ A Ilha”  para os alunos do 9º ano e “ O dia em que a Terra parou” para o 8º ano. O 7º ano visionou o documentário “Uma verdade inconveniente” apresentado pela professora Berta Fernandes.
Os alunos do Centro Escolar tiveram também um ciclo de cinema que decorreu à hora de almoço, com filmes de animação que abordavam as mesmas temáticas.
A biblioteca escolar agradece a colaboração de todos os envolvidos na organização desta atividade, assim como todos os docentes que acompanharam as turmas durante o ciclo de cinema.


Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede    Centro Escolar