segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Concurso Nacional de Leitura - fase de escola /concelho


Na semana de 9 a 13 de dezembro decorreram, no nosso agrupamento, as provas de escola do Concurso Nacional de Leitura.

No primeiro ciclo o livro a concurso foi “A arca do Tesouro” de Alice Vieira. A prova realizou-se no dia 11 de dezembro de acordo com o calendário previamente divulgado. Participaram todos os alunos do 3º e 4º anos e a professora bibliotecária visitou as diferentes escolas do 1º ciclo para a realização da prova. 
Os alunos estavam um pouco nervosos, mas muito empenhados e animados.

No segundo ciclo a prova realizou-se no dia 13 de dezembro na biblioteca da escola sede e a prova testou os conhecimentos dos alunos sobre “A Fada Oriana” de Sophia de Mello Breyner Andresen.

No 3º ciclo os textos a concurso foram “O cavaleiro da Dinamarca” de Sophia de Mello Breyner Andresen e o conto “A Aia” de Eça de Queirós. A prova realizou-se igualmente na biblioteca escolar, no dia 9 de dezembro.

Participaram 98  alunos do 1º ciclo, 21 do 2º ciclo e 28 do 3º ciclo.

O Júri do concurso, responsável pela correção das provas, era composto pelas docentes de português Luísa Fonseca, e Teresa Gouveia, pela professora bibliotecária Filomena Nunes e pela professora reformada Laurinda Borges.

A biblioteca agradece a colaboração dos elementos do júri, dos docentes de Português e professores titulares e, acima de tudo, dá os parabéns a todos os participantes.

Muito em breve serão divulgados os resultados e o nome dos nossos representantes na fase intermunicipal.
Realização da Prova do 1º ciclo na E.B. 1 de Lobrigos

Prova na E. B. 1 de Fontes

Prova do 2º ciclo

Prova dos alunos do 3º ciclo

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede    Centro Escolar