terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Concurso de leitura



     A biblioteca escolar vem organizando desde há alguns anos um concurso de leitura para os alunos do 1º, 2º e 3º ciclos que, ao longo dos tempos, tem tido uma excelente adesão.
    O PNL (Plano nacional de Leitura) com a a colaboração da RBE (Rede de bibliotecas escolares) organiza o Concurso Nacional de Leitura que este ano, pela primeira vez, abrange também alunos de todos os ciclos. 
     O nosso Agrupamento irá participar com representantes dos três ciclos, razão pela qual a biblioteca escolar organizou e dinamizou concursos para os alunos dos diferentes ciclos. 
     Os alunos do 3º e 4º anos estão a trabalhar o conto “O senhor do seu Nariz” de Álvaro Magalhães e vão realizar a prova de escola no dia 20 de fevereiro. 
     Os alunos do 2º ciclo realizaram a prova de escola no dia 22 de janeiro na biblioteca escolar. A prova era sobre um dos livros estudados na Educação Literária, “O príncipe Nabo” de Ilse Losa. Participaram 28 alunos dos 5º e 6º anos com excelentes resultados que poderão ser consultados no placard da biblioteca da escola sede. A aluna vencedora foi a Francisca Gonçalves do 5º B que irá representar a escola na prova intermunicipal.
     No 3º ciclo os textos a concurso, também eles das metas da Educação Literária, foram “A galinha” de Aquilino Ribeiro” e “Leandro, o rei da Helíria” de Alice Vieira. A prova de escola aconteceu no dia 17 de janeiro com a participação de 9 alunos dos diferentes anos. Os resultados encontram-se igualmente afixados na Biblioteca Escolar, sendo a aluna vencedora e representante da escola na prova intermunicipal a Rafaela Costa do 9º C .
     Os vencedores dos 2º e 3º ciclos receberão os seus cheques-oferta no valor de 15 euros e os alunos que ficaram em 2º e 3º lugares receberão também prémios a entregar no final do segundo período.
     Em breve daremos conta dos resultados do 1º ciclo e das datas da prova intermunicipal.

     Desde já parabéns a todos os participantes e continuação de Boas leituras!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Miúdos a Votos - Eleições para "Os livros mais fixes"

    E chegou o dia de eleições de “Os livros mais fixes”, dia 8 de março.         Depois de mais mais um processo eleitoral do projeto Miú...