quarta-feira, 7 de junho de 2017

Concurso literacia Digital 3 D


 O concurso "Literacia Digital 3 D" é um concurso promovido pela Porto Editora.

 Este é um desafio que põe à prova o conhecimento a nível da Leitura, Matemática e Ciências, contribuindo para um desenvolvimento educativo, pessoal e social dos adolescentes. Aos alunos que frequentam o 5º ano, a disciplina posta em prova foi Português, no 6º ano foi Matemática e, no 7º ano, o conhecimento neste desafio dirigiu-se para as Ciências.

A primeira fase testou as competências de 90 mil alunos do 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico ao nível da interpretação de textos, do cálculo e do conhecimento científico. Os mais bem classificados avançaram para as competições distritais que no nosso distrito decorreram em março em Vila Real.
Chegaram entretanto as classificações dos representantes da nossa escola e é com satisfação que divulgamos os resultados. No 5º ano o nosso representante foi o Rodrigo Rosa que conseguiu um sétimo lugar nesta fase distrital. O 6º ano foi representado pela Adriana Mota que ficou em quinto lugar.

Os vencedores da fase distrital foram a Português o aluno Pedro Matos das Escolas de Sabrosa, a Matemática o aluno Guilherme Gonçalves  das Escolas de Vila Pouca de Aguiar Sul e a CIência Cláudia Mesquita das Escolas Morgado Mateus.

Parabéns aos nossos representantes!

Resultado de imagem para concurso literacia digital 3 D

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede    Centro Escolar