domingo, 24 de abril de 2016

Concurso Nacional de Leitura - fase distrital

Realizou-se no passado dia 21 de abril a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura que, este ano, aconteceu no Concelho de Chaves.
A nossa escola esteve muito bem representada pelas alunas Joana Conceição e Helena Pinheiro do 8º A que desfrutaram dum dia diferente.

Joana Conceição e Helena Pinheiro - 8º A
 Da parte da manhã os participantes foram recebidos pelo presidente da Câmara de Chaves na Biblioteca Municipal local onde decorreu a prova escrita.
Esta prova reuniu 101 alunos de 22 escolas do distrito de Vila Real
Depois do almoço foram divulgados os 5 finalistas do 3º ciclo e do secundário. 
Embora não passando à fase final, assistimos às provas num ambiente de festa em torno do livro e da leitura, com pequenos momentos musicais pela Academia de Artes de Chaves, teatro de improviso “Atirei o gato ao pau ” e um momento especial com o cómico Jorge Serafim, a quem coube a apresentação da prova.
O júri do Distrito de Vila Real foi composto pela Presidente do Grupo Cultural Aquae Flaviae, Isabel Viçoso, pelo Professor e escritor flaviense, Rui Sousa e pelo Subdiretor Geral da DGLAB, Luís Santos.
O distrito será representado na final, em Lisboa, por uma aluna do da Escola sec/3º ciclo Morgado Mateus de Vila Real no 3º ciclo e no secundário por uma aluna da escola sec./3º Camilo Castelo Branco.
Para o ano voltamos com toda a certeza! 

Receção dos participantes na Biblioteca Municipal de Chaves

Os participantes

As termas romanas de Chaves

Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana da Leitura 2024

  Mães Brilham na Semana da Leitura na Sala de aula      Durante a Semana da Leitura, as mães destacaram-se ao partilhar leituras envolvente...