segunda-feira, 16 de março de 2015

Semana da Leitura



Começou a semana da leitura “Palavras do Mundo”!
O mês em que o período sombrio de inverno dá lugar a dias com mais e maior intensidade de luz, março, é o mês escolhido pelo Plano Nacional de Leitura (PNL) para a celebração anual da leitura, com uma semana dedicada especialmente a essa atividade.
Este ano, a Semana da Leitura foi marcada para 16 a 20 de março.
Mas, mesmo antes de darmos início à semana, houve muito trabalho empenhado.
Um exemplo do trabalho que antecede a festa da leitura é o dos meninos do pré-escolar do Centro Escolar:
A fazer os convites para os encarregados de educação

A pesquisar









Dia 1
No primeiro dia da Semana da Leitura todas as turmas tiveram a leitura, em sala de aula, de uma história. Para este dia a Biblioteca Escolar escolheu um conto angolano.
Todas as festas têm também convidados especiais. Este ano contamos com a participação entusiástica da Associação de Pais, de ex- alunos e de alunos estrangeiros que frequentam o Agrupamento.
O dia começou com a ida à sala do 4º ano do Centro Escolar que ouviu a leitura de um conto chinês pelo Sr. Óscar Carvalho, elemento da Associação de Pais. Para além da leitura desenvolveu-se uma conversa animada à volta das memórias de aluno do encarregado de educação e as diferenças com a escola de hoje.
Depois seguimos para a E.B. 1 do Assento onde a Dª Lina Matos, também da Associação de Pais, fez a leitura de um texto e aproveitou para conversar com os alunos sobre as diferenças da vida de hoje e da sua infância.
Para além das visitas promovidas pela BE as escolas organizaram igualmente uma agenda com sessões de leitura pelos encarregados de educação e/ou familiares dos alunos.

4º ano - Centro Escolar
Sr. Óscar Carvalho - Associação de Pais 


E. B. 1 do Assento
Dª Lina Matos - Associação de Pais
Oferta de marcadores pela Associação de Pais







Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede    Centro Escolar