sábado, 7 de dezembro de 2013

Encontro com o escritor Richard Towers



Imaginem um livro que é também um relógio, um espelho ou um jogo de xadrez. Agora, associem a história ao seu objeto e atribuam um título a cada um dos livros. Esse é o desafio que nos propõe Richard Towers, pseudónimo de  Martinho Torres, criador do Livro-Objeto.

O escritor, que foi professor de Português e Francês até 2010, deslocou-se à escola sede, a convite da BE/CRE no dia 6 de novembro para uma sessão com os alunos do 8º A e 8º B.

No encontro Richard Towers explicou o seu percurso na escrita, apresentou os seus livros, a sua editora e projetos futuros. Durante a sessão foram lidos alguns excertos dos livros pelos alunos, acompanhados à guitarra pelo próprio autor que, durante muitos anos, foi também músico.

Esta foi mais uma iniciativa da BE procurando aproximar leitores e autores, incentivando à leitura, à escrita e estimulando a criatividade dos participantes. Objetivo visivelmente conseguido pela atenção e interesse dos alunos ao longo de toda a sessão.

Os livros estarão na biblioteca a partir da próxima semana!



Sem comentários:

Enviar um comentário

Concurso de Leitura

            Durante o mês de março realizaram-se as provas escritas do Concurso de Leitura, este ano apenas a nível de escola por ter deixad...