terça-feira, 19 de fevereiro de 2019




         terça-feira, 19 de fevereiro de 2019



   
                 Novidades Escola Sede




                    
                                                               









quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Entrega de Prémios - Concurso de Leitura - 1º ciclo

Como já é do conhecimento de todos o Concurso Nacional de Leitura, desde o ano passado, integra também os alunos do 1º ciclo.
No nosso Agrupamento já era tradição a realização de um concurso de leitura para os alunos do 3º e 4º ano, só que agora o concurso a nível de escola seleciona o/a representante do nosso Agrupamento na fase intermunicipal.
Foram já publicados os resultados da fase de escola mas faltava entregar os prémios. Nas duas últimas semanas a professora bibliotecária  e o professor Casimiro Varandas (coordenador do 1º ciclo) visitaram as várias escolas do Agrupamento para entregar os merecidos prémios.
Foram entregues prémios ao 1º lugar, David Mesquita Gomes (4º ano /Centro Escolar) que será o representante do nosso Agrupamento, ao 2º lugar Maria Cosme Mesquita (4º ano /Centro Escolar) e ao 3º lugar Maria de Almeida Lima (4º ano /Assento).
Como a qualidade das provas foi excelente foram ainda atribuídas Menções Honrosas aos 15 alunos que obtiveram uma classificação igual ou superior a 90%
Esta atividade é especialmente valorizada pelas bibliotecas escolares pois celebra a importância e o prazer da leitura e é com alegria que verificamos que os mais pequenos do nosso Agrupamento são campeões da  leitura!

Ficamos agora à espera da fase intermunicipal!
1º lugar - 4º ano - turma professora Elsa

2º lugar - 4º ano - turma professora Rosa

3º lugar - 4º ano - turma professora Lurdes

Menções Honrosas - turma do 3º e 4º anos do Assento

Menção Honrosa - 4º ano Fontes

Menções Honrosas - 4º ano Centro Escolar

Menções Honrosas - 3º ano Centro Escolar

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

  


      
         terça-feira, 12 de fevereiro de 2019




              Novidades Escola Sede




                                                              



                                                 
                                                 




                                                




                                                 



           
                 Centro Escolar



                                             
                                               

       

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Miúdos a votos


Está a decorrer na escola sede a campanha eleitoral da iniciativa “Miúdos a Votos” promovida pela VISÃO Júnior e pela Rede de Bibliotecas Escolares, com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, da Direção-Geral de Educação (DGE), do Plano Nacional de Leitura e da Pordata. Dinamizaram esta iniciativa os docentes de Cidadania do 5º e 7º anos com a colaboração da Biblioteca Escolar.
A campanha eleitoral começou a 28 de janeiro e decorre até 13 de março, marcada certamente por muito civismo e pela partilha de enriquecedoras leituras.
A campanha eleitoral será dinamizada por grupos de alunos do 5º e 7º anos que defenderão os seus livros. Estes alunos estão muito motivados e empenhados para defenderem estes livros que querem ver vencedores nestas eleições. Já estão a gravar vídeos, a divulgar os seus cartazes, a distribuir folhetos informativos sobre as obras a votos, a realizar sessões de esclarecimento nas salas de aula …! 
O dia 14 de março é o dia da reflexão e no dia 15 de março terá lugar a votação, na Biblioteca Escolar. Na nossa escola, são eleitores todos os alunos do 5.º ao 9.º ano.
A contagem dos votos será coordenada pelo professor bibliotecário e pelas professoras responsáveis pela iniciativa (professora Graciana Silva e Ana Isabel Rodrigues) e pelo grupo de alunos nomeado para o efeito.
A escola publicará os resultados da votação aqui efetuada, antes da divulgação dos resultados a nível nacional.
Os resultados eleitorais a nível nacional serão apurados pela Pordata e tornados públicos numa cerimónia pública no dia 31 de maio de 2019, que contará com a participação de escolas envolvidas.
Com esta iniciativa, os alunos ficarão a conhecer como se desenrola um processo eleitoral e para que serve. Pretende-se, assim, que aprendam a ser parte fundamental de processos de decisão, fazendo deste modo exercício pleno da sua cidadania. 



segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019





      segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019




                Novidades Escola Sede




    




                                                 




                                                  




              
                Centro Escolar


     
                                                 
                                           

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Entrega de prémios - Escola Sede

Na última 5ª feira a Biblioteca Escolar entregou os prémios de atividades que decorreram durante o primeiro período, nomeadamente os três primeiros lugares do Concurso de Leitura (2º e 3º ciclos) e do Passatempo "70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos"

No concurso de Leitura do 3º ciclo o 1º lugar foi entregue a Beatriz Conceição (8º B), que representará a nossa escola na fase intermunicipal, o 2º lugar a Lara Liberto (8º A) e o 3º lugar a Gonçalo Sousa (8º A)
1º lugar CNL - fase de escola (3º ciclo)

2º lugar CNL - fase de escola (3º ciclo)
 

3º lugar CNL - fase de escola (3º ciclo)
No concurso de Leitura do 2º ciclo o 1º lugar foi entregue a Rafaela Guedes (6º B), que representará a nossa escola na fase intermunicipal, o 2º lugar a Marco Teixeira (5º A) e o 3º lugar a Francisca Gonçalves (6º B)
1º lugar CNL - fase de escola

3º Lugar CNL - fase de escola (2º ciclo)




No Passatempo "70 anos dos Direitos Humanos" o 1º lugar foi para Lara Silva (5ºB), Francisca Gonçalves (6º B) e Inês Leandro (7º A). Em segundo lugar ficou a Marina Pinto do 8º B e em terceiro lugar ficaram as alunas Matilde Mesquita (5º B) e Daniela Rodrigues (8º B)