segunda-feira, 21 de maio de 2018

Dia Mundial do Livro e dos direitos de autor




        Com o objetivo de comemorar o dia Mundial do Livro (23 de abril), a Biblioteca Escolar, o Clube de Leitura e os docentes de Português do 2º e 3º ciclos organizaram uma série de atividades ao longo do mês de abril.
De 15 a 31 de abril as duas bibliotecas escolares tiveram uma exposição intitulada “Livros que deram filmes” e uma pequena exposição biográfica sobre alguns dos autores e obras da exposição.

Durante o mês decorreu igualmente um ciclo de cinema no auditório da escola sede para todos os alunos do 2º e 3º ciclos, com diferentes filmes que nasceram de obras literárias importantes, sendo as sessões de cinema precedidas duma breve contextualização, apresentação a cargo dos docentes António Martins, Graciana Silva e Filomena Nunes.
 A escolha dos filmes foi feita pelos docentes de Português e procurou contemplar grandes obras da literatura mundial, como “Romeu e Julieta”, “O principezinho” ou títulos estudados no âmbito da Educação Literária, como “O Hobbit” e “Alice no país das Maravilhas”.
 Os alunos do Centro Escolar tiveram também um ciclo de cinema que decorreu à hora de almoço.
Em simultâneo as duas bibliotecas organizaram o passatempo “cinco dias cinco perguntas” subordinado ao tema da exposição que, como já é habitual, contou com uma boa adesão dos alunos.
A biblioteca escolar agradece a colaboração de todos os envolvidos na organização assim como todos os docentes que acompanharam as turmas durante o ciclo de cinema.





Sem comentários:

Enviar um comentário