quinta-feira, 19 de março de 2015

Semana da leitura - dia 3

O terceiro dia desta semana da leitura foi igualmente um dia bem preenchido, cheio de leituras, conversas e momentos bem passados...

Começámos logo de manhã na E. B 1 de Lobrigos onde a Dª Alexandra Batista leu um conto irlandês.
 
Dª Alexandra na E. B. 1 de Lobrigos

De seguida a visita foi à turma do 3º ano do Centro Escolar que recebeu com muito entusiasmo a Ionela Noatã, aluna romena do 6º ano.



Da parte da tarde fomos ao 8º C com uma leitura dum conto do Douro ("Moura Morta") pelo sr. Carlos Conceição da Associação de Pais e encarregado de educação dum aluno do 8º C.

Voltámos aos mais pequeninos do Centro Escolar com uma sessão de leitura na sala do 2º ano, com a Dª Modesta Rodrigues, presidente da Associação de Pais.


Terminámos o dia na E. B. 1 de Fontes onde, para além da leitura dinamizada pela D. Paula Conceição e da conversa animada que se seguiu, ficámos a conhecer o novo espaço da escola: a biblioteca.
Para além dos alunos, funcionárias e professores da E. B. 1 de Fontes marcou também presença nesta sessão a Autarquia de Santa Marta, a Junta de freguesia de Fontes, a direção do Agrupamento e vários representantes da Associação de Pais.

Dª Paula Conceição (Associação de Pais)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Semana da Leitura 2024

  Mães Brilham na Semana da Leitura na Sala de aula      Durante a Semana da Leitura, as mães destacaram-se ao partilhar leituras envolvente...