sábado, 5 de maio de 2012

Concurso nacional de leitura


As nossas participantes

A dar uma entrevista

Fase distrital

Este concurso, promovido pelo PNL, em colaboração com a RBE e as Bibliotecas Municipais, envolve a participação de jovens de todas as escolas do país, tendo sido realizadas provas de selecção em todas as escolas participantes.

Na fase distrital foram realizadas provas de selecção em todos os distritos, tendo este ano cabido à Biblioteca Municipal de Murça a organização da prova do distrito de Vila Real, no dia 2 de maio

A nossa escola participou com três alunas na categoria do 3º ciclo.
Depois da prova escrita os alunos em grupo participaram num peddy paper por Murça, seguindo-se um almoço convívio entre todos os alunos participantes.
Depois do almoço reencontraram-se com os professores acompanhantes para a divulgação dos 6 alunos, por categoria, que passaram à fase final que constava de uma leitura expressiva, a apresentação duma quadra e a resposta oral a uma pergunta sobre as obras lidas. Não tendo sido selecionados para esta fase foi com grande atenção que seguimos a prestação dos colegas.
Finalmente foram divulgados os representantes do distrito de Vila Real à fase final que decorrerá em Lisboa. Foram eles a Ana Margarida Almeida da Escola Araújo Correia do Peso da Régua (3º ciclo) e a Ana Catarina Lopes da escola secundária de Ribeira de Pena (secundário)
Os nossos alunos tiveram ainda oportunidade de dar uma pequena entrevista à RTP1 que esteve presente neste evento

Foi uma boa experiência e um dia bem passado para alunos e professora acompanhante!

Sem comentários:

Enviar um comentário

  Escola Sede     Centro Escolar